Image Map

Fã ou estagiária? A história por trás do processo de Kéfera

Como diz o ditado: um bom filho a casa torna.
Depois de 5 anos e 236 dias sem dar as caras nesse humilde blog, estamos de volta por um motivo que vem ganhando a atenção dos fãs das antigas. 

Antes de começar essa matéria, recomendamos que abra seu app de música favorito, coloque os fones de ouvido e de play em Obsessed - Mariah Carey. Senta que lá vem história:

Recentemente, a jornalista Fábia Oliveira noticiou que Kéfera esta sendo processada por uma "ex-funcionária" para obter reconhecimento de vínculo empregatício, além dos pagamentos de verbas rescisórias. O valor total da causa é de R$80 mil reais. 

Massss, só quem é da época de 2012 (por ai) sabe da raiz desse problema, e que a autora desse processo era a dona do maior fã clube da atriz na época. 

Todo o exposed aconteceu no twitter em Julho de 2019 após os fãs alertarem Kéfera que seus fã clubes estavam sendo bloqueados e silenciados (opção que faz com que a pessoa continue seguindo porém não vê o conteúdo publicado) pelo seu perfil oficial no twitter e também no instagram. A própria Kéfera publicou em seu twitter um printscreen da quantidade de contas que haviam sido silenciadas pelo seu perfil sem o seu devido consentimento:


Indignada e decepcionada, a atriz fez um thread explicando para seus fãs o que havia acontecido. O texto é gigante por isso resolvemos fazer um resumo em tópicos para que vocês entendam mais rapidamente

  1. O combinado era que a fã/"estagiaria" republicaria na página do facebook e twitter o que Kéfera postasse em outras redes sociais e monitorasse o grupo de fãs no facebook.
  2.  Ela começou a responder os fãs se passando pela ex-youtuber, também bloqueando e silenciando seus admiradores que ascendiam no fandom.
  3. Kéfera e sua equipe começaram a receber e-mails e directs dizendo que estavam sendo bloqueados ou silenciados pelas suas redes oficiais.
  4. Ela chegou a excluir pessoas da equipe da administração da fanpage sem o consentimento de Kéfera.
  5. A atriz pediu para que a garota parasse de responder as pessoas de forma grosseira e parasse com os retweets em conteúdos que ela não concordava. Precisando algumas vezes apagar alguns dos tweets feitos.
  6. A empresária da atriz concluiu que não fazia mais sentindo essa fã continuar administrando os perfis por conta própria e decidiram encerrar sua parceria.
O polêmico grupo do facebook que repercutiu na época era o Kélovers Brasil (KB), onde a fã era suspostamente a administradora. Foi divulgado no twitter prints que mostram como eram feitas as supostas publicações dessa fã usando a página oficial de Kéfera. 


Quando a atriz viu os prints ficou totalmente decepcionada. E com razão, né? ''nunca vi essas mensagens'' disse ela em um de seus tweets.

Muitas fãs também relataram que essa ''estagiaria'' conspirava contra todo e qualquer novo fã clube ou portal que surgia e conseguia se destacar no fandom, inclusive esse que vos fala. 


Vocês sabiam que até os parabéns ela mesmo se desejava pelo twitter da Kéfera?



Como o assunto teve uma grande repercussão na imprensa nacional, os fãs da época (que amadureceram e seguiram suas vidas) deixaram alguns comentários nos perfis de fofoca do instagram:



Nós assim como todos os fãs das antigas, ficamos felizes pela verdade vir a tona depois de alguns bons anos. Desejamos que essa história seja resolvida da melhor maneira possível. #TeamKéfera

Você pode ler o texto sobre o desentendimento delas na integra no tweet feito pela própria Kéfera clicando aqui.

Kéh, caso esteja lendo isso saiba que sempre fizemos isso por amor e para a divulgação do seu trabalho. Feliz 2021 a todos! (: