Image Map

Sucesso nas redes sociais, Kéfera conta como recebeu convite para dublar Operação Big Hero: “Chorei por dias”

Com 2 milhões e meio de fãs no Facebook e 265 milhões de visualizações no YouTube, a atriz curitibana Kéfera Buchmann está entre os vloggers de maior sucesso no país e é a primeira brasileira do sexo feminino a ultrapassar a marca de um milhão de inscritos no YouTube.

Com uma câmera dentro do quarto e nenhuma vergonha para falar sobre qualquer assunto, Kéfera conseguiu contratos publicitários, programas de televisão na MTV e na Mix TV e um papel na animação Operação Big Hero, em que dublou a personagem Gogo Tomago. 

E para abrir todas essas portas, a atriz só precisou ser natural. A graça do canal 5inco Minutos está na simplicidade: Kéfera senta diante da câmera e começa a falar sobre qualquer tema cotidiano, de problemas com o microondas a talentos que ela gostaria de ter. Às vezes mostra a cachorrinha, Vilma Tereza. Às vezes chama a mãe para participar. E de vez em quando conta com os pitacos da amiga, Bruna Louise, com quem também protagoniza a peça Deixa eu te contar, em cartaz em São Paulo. Mas é a espontaneidade da atriz que deixa os vídeos tão divertidos e provoca o amor (e muitas vezes a trolagem) dos seguidores.

Ao R7, Kéfera contou como lida com os malucos da internet e respondeu às dúvidas sobre ela mesma que muita gente tentar sanar procurando no Google.


R7: O que o 5inco Minutos mudou na sua vida?
Kéfera Buchmann: Absolutamente tudo. Até a cidade em que eu moro atualmente, São Paulo. Sou de Curitiba, mas a demanda de trabalhos que começaram a surgir aqui foi tão grande que tive que me mudar.

R7: Até hoje você simplesmente liga a câmera e começa a falar? Como é o processo de produção de cada vídeo?
KB: Até hoje ligo a câmera e começo a falar. Eu penso em um tema do meu cotidiano ou que veio de alguma conversa com amigos ou minha mãe e improviso o que falo na hora.

R7: Na internet tem coisas muito legais mas também tem gente doida. Sua exposição já te deixou com medo? Algum maluco começou a te perseguir?
KB: Sim, eu tenho um pouco de medo. Tem um maníaco que me persegue até hoje. Ele jura que é meu namorado e me manda mensagens e e-mails com pornografia e mantendo um diálogo como se eu conversasse toda hora com ele. Ele mantém conversas comigo na cabeça dele. 

R7: Você lê os comentários bonitinhos e os mais maldosos que postam nas suas redes sociais? Ambos te afetam?
KB: Eu não tenho mais tanto tempo pra ler tudo que me mandam. Mas já faz muito tempo que eu não me afeto com comentários maldosos. Superei isso de me importar com a opinião alheia. Os bonitinhos me fazem felizes, sempre. Sinto energia boa vinda deles.

R7: Você já contou em entrevista que sofria bullying no colégio. Claro que isso não é legal pra ninguém, mas pelo menos te ensinou alguma coisa sobre lidar com os trolls da internet?
KB: Com certeza. Foi uma preparação de anos na infância.

R7: Como foi dublar Operação Big Hero? O que mais curtiu nesse trabalho?
KB: Foi um sonho realizado. Sempre gostei muito de dublagem e me interessava muito no assunto. Quando me convidaram eu chorei por dias de emoção e chorei assistindo o filme. Meu sonho era trabalhar com a Disney.

R7: Você também está em cartaz com a peça Deixa eu te contar, e apresentou programas na MixTV e na MTV. Você tem preferência por teatro, internet, televisão ou cinema? Alguma dessas coisas te traz mais realização?
KB: Atuar é atuar de qualquer forma. Gosto de todas as plataformas. Mas teatro é gostoso porque a resposta do público é imediata.

R7: O que você ainda quer fazer, profissionalmente?
KB: Novelas e mais filmes!

R7: Já tem novos planos para 2015?
KB: Sim! Segredo ainda.

R7: Na busca do Google, uma das sugestões quando alguém digita seu nome é "Kefera Buchmann tem namorado". Então tire a dúvida do povo, você tem namorado? E não vale dizer que sua namorada é a Bruna Louise.
KB: Não vale dizer que é a bruna? Ahhhhh! Não tenho namorado, não! Se tiver algum partido aí, manda o currículo por email pra eu avaliar! 

R7: Outra dúvida que o Google revela: se você tem silicone. Então, você tem silicone? Ou prefere não falar sobre o assunto?
KB: Tenho sim! Que bizarras essas pesquisas do Google. 

R7: Aliás, já teve algum assunto que você pensou em abordar mas acabou desistindo, seja pela exposição ou pela repercussão que teria?
KB: Já sim... Assuntos mais polêmicos em relação a religião e algumas opiniões minhas. Mas preferi deixar só para mim, mesmo. Seria um vídeo muito criticado e muitos não entenderiam o que eu realmente estaria tentando dizer.

R7: Você sente que em alguns momentos sofre preconceito por ser mulher e fazer sucesso na internet? E fazer sucesso fazendo humor agrava o preconceito?
KB: Sim e sim. Muitos homens me odeiam por isso. Já ouvi muitas coisas de diversos homens, inclusive do mesmo ramo... Eles não suportam o fato de uma mulher ter mais visualizações, mais inscritos e seguidores do que eles. Eu não ligo. Não gosto de perder meu tempo.

Via: R7